Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Livro

Outras sugestões

OMC: Estudos Introdutórios, Leonardo Arquimimo de Carvalho. Editora: Thomson (2005).

Organizado pelo professor Leonardo Arquimimo de Carvalho da Faculdades do Brasil, o estudo faz uma reflexão sobre os dez anos da Organização Mundial do Comércio (OMC). O livro mostra que a OMC nasceu com o objetivo de ser um regime de comércio internacional que fosse reconhecido como legítimo. A coletânea de artigos expõe, de forma inicial, os principais conteúdos do comércio internacional contemporâneo, sob a ótica da OMC.

Sociólogos & Sociologia – História das suas entidades no Brasil e no mundo, de Lejeune Mato Grosso Xavier de Carvalho e Sérgio Sanandaj Mattos. Volume 1. Editora Anita Garibaldi (2005)

Os sociólogos apresentam, após longos anos de pesquisa, um itinerário histórico de 13 entidades científicas e profissionais da área de Sociologia no Brasil e no mundo. A obra resgata a memória de diversas entidades, com perfil institucional e resumo histórico, por exemplo. Dentre as catalogadas estão as nacionais Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), Associação dos Sociólogos do Brasil (ASB) e Federação Nacional dos Sociólogos do Brasil (FNSB). O livro também traz 96 apontamentos biográficos de sociólogos e professores que presidiram as entidades estudadas.

Sob os olhos de Perón: O Brasil de Vargas e as relações com a Argentina, de Hamilton Almeida. Editora Record.

O jornalista Hamilton Almeida se dedicou a pesquisar sobre o período comum de governo entre Getúlio Vargas e Juan Domingo Perón (1951 a 1954). No livro, Almeida relata seus sete anos de pesquisa na Argentina em que descobriu que Perón financiou a eleição de Vargas e mandou instalar uma base secreta de apoio em Paso de los Libres. Segundo o livro, os dois teriam feito ainda um pacto secreto de união das duas economias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.