A redação do jornal espanhol El País teria sido esvaziada no início da tarde desta quarta-feira (7) por um pacote suspeito deixado na recepção. A informação é do jornal El Mundo. De acordo com a publicação, jornalistas deixaram a redação por volta das 14h30 no horário local (11h30 no horário de Brasília).
Segundo o El Mundo, uma pessoa chegou à portaria principal do El País com um pacote do tamanho de uma caixa de sapatos e foi informado pela recepção que as entregas deveriam ser feitas em outra portaria. A pessoa insistiu que deveria deixar o pacote e assim o fez. Logo depois, entrou em um táxi e deixou a sede principal do principal jornal espanhol, na rua Miguel Yuste, no leste de Madri.
Empregados do jornal ligaram para a polícia que sugeriu a desocupação do prédio até que o conteúdo do pacote pudesse ser avaliado. A sede do El País também aloja outras publicações do Grupo Prisa, como o jornal esportivo AS e o econômico Cinco Días. Todas essas redações também foram desocupadas, informa o El Mundo.
- Dilma classifica ataque em Paris como "sangrento e intolerável"
- Presidente da França diz que não há dúvida de que ataque a jornal foi terrorismo
- Chefes de Estado condenam ataque e mostram solidariedade à França
- Veja as polêmicas do semanário "Charlie Hedbo"
- Ataque é o mais grave contra jornalistas dos últimos 30 anos na França, diz Repórteres sem Fronteiras
Deixe sua opinião