Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Honduras

Página hondurenha no Twitter revela esperança por ajuda

"O que fará Lula?", indagava ontem um dos redatores da página "Honduras em lucha (luta)" na comunidade virtual Twitter. Du­­rante todo o dia de ontem, as mensagens anônimas, atribuídas a cidadãos hondurenhos, repercutiam virtualmente a an­­siedade em relação às possíveis ações brasileiras. "O Exército não invade a embaixada por medo de Lula ordenar um ataque militar", supunha um internauta.

Se ao Brasil são endereçados clamores por ajuda, as mensagens aos Estados Unidos – outro importante ator político para a região – demonstram impaciência com a atuação de Wa­­shing­­ton: "Obama não demonstra ser o mesmo de antes. Sua retórica já nos cansou", escreveu um participante.

Nas mais de 2,5 mil mensagens já postadas, os internautas conclamam a população a se levantar contra o exército leal ao governo interino. "Sete mil soldados não podem vencer todo o povo de Honduras", lia-se. Havia ainda comentários sobre possíveis ataques aos meios de comunicação: "Cortaram os circuitos dos estúdios do canal 36 (emissora de tevê privada simpatizante de Zelaya)". E também: "Rádio Glo­­bo (de Honduras) bloqueada. Em muitos setores, só é possível ou­­vi-la pela internet."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.