Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reviravolta

Pai de Madeleine diz que sua esposa é "totalmente inocente"

Neguette foi um guerreiro e quis continuar em campo mesmo machucado, mas técnico Lori Sandri não deixou | Antônio Costa / Gazeta do Povo
Neguette foi um guerreiro e quis continuar em campo mesmo machucado, mas técnico Lori Sandri não deixou (Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo)

Gerry Mac Cann, o pai da menina britânica Madeleine, desaparecida há mais de quatro meses em Portugal, reafirmou nesta sexta-feira (7) em seu blog que sua esposa é "totalmente inocente".

Kate, a esposa, foi incluída hoje oficialmente como suspeita pelo desaparecimento da filha de apenas quatro anos de idade.

"Todos sabem que Kate foi ouvida como testemunha pela polícia portuguesa. Foi apenas o segundo interrogatório de Kate, e mesmo se o dia foi longo, foi menos demorado que minha segunda audiência, que durou 13 horas", escreveu Gerry McCann no blog que ele mantém no site.

Kate foi interrogada durante 11 horas na quinta-feira pelos investigadores portugueses. E deixou as dependências da polícia judiciária como suspeita pelo sumiço da garota.

A menina de 4 anos desapareceu de um apartamento onde dormia junto a seus dois irmãos, gêmeos de 2 anos, enquanto seus pais, Gerry e Kate, jantavam com amigos em um restaurante próximo.

Suspeita

A polícia portuguesa declarou oficialmente nesta sexta-feira (7) que Kate McCann é suspeita no caso do desaparecimento de sua filha Madeleine, em 3 de maio, em Portugal. A informação foi divulgada pela rede britânica "BBC", que ligou a declaração da polícia às manchas de sangue encontradas no carro alugado pelo casal 25 dias depois do sumiço da menina.

Justine McGuinness, porta-voz da família, falou à "BBC" sobre o motivo de a polícia tratar Kate MacCann como suspeita: "eles acreditam que existem evidências que mostram, de alguma forma, que ela está envolvida com a morte da filha, o que é completamente absurdo". Ela também relacionou a suspeita com o sangue encontrado no carro alugado pelo casal.

Amigos da família citados pela rede britânica afirmaram que os advogados dos McCann disseram ao casal que existe a possibilidade de eles serem acusados de conexão com o desaparecimento da filha.

Até agora, o único suspeito oficial do caso era o britânico Robert Murat, que mora muito perto do apartamento onde a família McCann passava as férias quando Madeleine desapareceu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros