Menina inglesa desaparece de balneário e faz Portugal parar

O desaparecimento de Madeleine McCann aconteceu quando ela dormia num quarto de hotel de um complexo turístico.

Leia a matéria completa

CARREGANDO :)

Os pais de Madeleine querem que a filha apareça no próximo livro de Harry Potter.

Publicidade

Gerry e Ketty McCann buscam conversar com a escritora J.K. Rowling para que o livro venha com um marcador com a foto da menina de 4 anos, que no último dia 3 de maio desapareceu. Na ocasião, ela dormia no quarto de um balneário na Praia da Luz, em Algarve (sul de Portugal) com os irmãos gêmeos enquanto os pais jantavam em um restaurante próximo.

"Alguém como a J.K. Rowling tem um atrativo imenso, mas temos que falar com ela diretamente. Um livro como o Harry Potter seria ideal", afirmou o pai, Gerry.

"Tem acontecido alguns contatos indiretos com ela (Rowling)", disse ele. "Estamos tentando obter alguns marcadores com as fotografias de Madeleine e chegar a um acordo com a escritora", completou Garry.

O nome da escritora foi lembrado porque recentemente a escritora prometeu dar uma polpuda recompensa para quem desse pistas sobre a menina. J. K. Rowling promete soltar o sétimo e último livro com o título no Brasil de "Harry Potter, e as relíquias mortais", no próximo dia 21 de julho com mais de 300 milhões de exemplares.

Concerto

Publicidade

Músicos portugueses estão se reunindo para realizar um concerto no próximo dia 7 em Lagos.

A intenção é arrecadar dinheiro para ajudar nas buscas por Madeleine, que já tem um site com mais de 150 milhões de acessos (clique aqui para ver, em inglês). O bilhete custará 5 euros (pouco menos de R$ 15,00).

Viagens

Na última semana, Garry e Kate viajaram para a Espanha e Itália, onde se encontraram com o Papa Bento XVI.

Esta semana, está agendada viagens para a Alemanha e Holanda. A intenção dos pais é que a imagem da filha seja divulgada no maior número possível de países por todo o mundo. Enquanto isto, os pais, que seguem baseados em Portugal, tentam manter a rotina, como correr e também brincar com os filhos gêmeos, de 2 anos.

Publicidade