Os pais da menina Madeleine McCann, desaparecida desde o dia 3 de maio, divulgaram nesta quinta-feira o retrato falado de seu suposto raptor.
O desenho, feito por um profissional especializado do FBI, foi feito com base no depoimento de Jane Tanner, que fazia parte do grupo que jantava com os McCann na noite em que a menina desapareceu do quarto em que dormia num resort da Praia da Luz, em Portugal.
A imagem mostra um homem com o cabelo castanho escuro na altura da nuca, vestindo uma camisa marrom, calça e sapatos de cor bege.
O suspeito, que teria cerca de 1,70m e idade entre 35 e 40 anos, aparece carregando uma menina vestindo o mesmo pijama que Madeleine usava na noite do desaparecimento.
Tunner disse não se lembrar da fisionomia do homem e por isso seu rosto teve de ficar em branco. Também não é possível ver o rosto da menina.
Em depoimento à polícia, Tunner disse ter visto o indivíduo no dia em que Madeleine foi levada, mas na época não o ligou ao caso.
O retrato falado foi encomendado por detetives particulares contratados pelos McCann, segundo informações do porta-voz da família, Clarence Mitchell.
"Esta é uma outra fase importante da investigação e esperamos que esta imagem chegue até as pessoas que tenham visto este homem no dia em que Madeleine desapareceu", disse Mitchell.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast