Manifestantes palestinos invadiram o alojamento da Organização das Nações Unidas (ONU) em Gaza neste domingo durante um protesto contra o bombardeio israelense no sul do Líbano, que matou cerca de 60 pessoas, disseram testemunhas e funcionários da ONU. Centenas de membros do grupo militante islâmico Jihad, alguns atirando pedras e outros disparando seus rifles, atacaram o alojamento ao final de um protesto, de acordo com testemunhas.

CARREGANDO :)

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, segundo a polícia.

Funcionários da ONU que estavam dentro do alojamento no momento do ataque conseguiram escapar, disse uma autoridade da organização. O alojamento da ONU, que fica numa área repleta de prédios, foi saqueado pelos manifestantes e oito veículos foram danificados.

Publicidade

Membros da guarda especial do presidente palestino Mahmoud Abbas chegaram momentos após a invasão e conseguiram dispersar alguns dos manifestantes com tiros para o alto.

O ataque ocorreu horas depois do violento assalto de manifestantes libaneses contra o quartel-general da ONU em Beirute.

Milhares de pessoas se reuniram do lado de fora do prédio no centro de Beirute entoando "Morte a Israel, morte à América. Nós sacrificamos nossos corpos e almas pelo Líbano".