O Papa Francisco publicou, neste sábado, sua primeira foto no aplicativo Instagram, na qual aparece de joelhos, rezando.
“Um novo caminho se inicia, no Instagram, para percorrer com vocês os caminhos da misericórdia e do afeto de Deus”, publicou, ao mesmo tempo, no Twitter.
O Papa inaugurou assim, no Instagram, sua conta “Franciscus”, aumentando sua presença nas redes sociais, depois do sucesso alcançado no Twitter.
“O Instagram ajudará a contar o pontificado através de imagens”, havia explicado nesta sexta-feira Dario Vigano, prefeito da poderosa Secretaria das Comunicações da Santa Sé.
O sacerdote, encarregado pelo Papa argentino de modernizar e coordenar o sistema de comunicações do Vaticano, explicou que serão publicadas fotos do diário da Santa Sé, L’Obsservatore Romano, assim como vídeos, “dando prioridade aos detalhes, a esses aspectos que transmitem a mensagem de proximidade e inclusão que cada dia Francisco tem com os demais”, declarou.
O Papa elegeu a data de sábado, dia de São José, no qual é comemorado o início oficial do seu pontificado, há três anos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”