O papa Francisco realizará uma missa em 28 de março, Quinta-Feira Santa, em um centro penal de menores de idade da cidade romana de Casal del Marmo, informou por meio de um comunicado o gabinete de imprensa do Vaticano.
A decisão do papa argentino surpreendeu mais uma vez, pois até agora na Quinta-Feira Santa só era celebrada a Missa Crismal na Basílica de São Pedro.
A missa no Instituto Penal de Casal del Marmo, onde se encontram reclusos menores de idade de ambos os sexos, será realizada às 17h30 locais (13h30 de Brasília).
A sala de imprensa do Vaticano explicou que quando Francisco era arcebispo de Buenos Aires costumava celebrar a missa da Quinta-Feira Santa em uma prisão, um hospital ou em um abrigo para pobres.
Com a realização desta missa, "o papa Francisco continua esta tradição, que deve ser caracterizada por um contexto de simplicidade", acrescentou o Vaticano.
O restante das celebrações de Semana Santa serão desenvolvidas tradicionalmente e mais detalhes serão fornecidos nos próximos dias.
Seu antecessor, Bento XVI, também visitou esse centro de reclusão de menores, onde celebrou uma missa em 19 de março de 2007.
- Papa pede que religiões e os que não têm Igreja se aliem por justiça
- Jesuíta sequestrado pela ditadura garante que papa não o denunciou
- Papa diz a Dilma que ficou comovido com tragédia em Santa Maria
- Dilma diz que papa é argentino, mas Deus é brasileiro
- Papa Francisco demonstra conhecer política de combate à pobreza no Brasil