O Papa Bento XVI se encontrará na próxima quarta-feira (30) com os pais de Madeleine, a menina britânica de 4 anos que desapareceu de um resort em Portugal há três semanas, informou o Vaticano nesta segunda-feira.
O padre Federico Lombardi, principal porta-voz do Vaticano, disse que o papa vai cumprimentar Kate e Gerry McCann no final de sua audiência geral na Praça de São Pedro.
Tradicionalmente, tais encontros ocorrem em frente à Basílica de São Pedro, quando o Papa saúda as pessoas nos corredores de um setor especial perto da plataforma papal e não são considerados audiências privadas.
A família também confirmou o encontro.
Desde que Madeleine McCann desapareceu dia 3 de maio, seus pais, ambos católicos, têm se esforçado muito para divulgar o caso.
A Grã-Bretanha repercutiu a tragédia dos McCann e fotografias da criança dificilmente desaparecem das primeiras páginas dos jornais britânicos nesse tempo.
"Maddie", de 4 anos, desapareceu do quarto de um complexo hoteleiro onde dormia na companhia de seus irmãos gêmeos de dois anos, Sean e Amélie, enquanto seus pais jantavam em um restaurante a cerca de 50 metros dali.
Na última sexta-feira, a polícia portuguesa, que trabalha com a hipótese de seqüestro, lançou pela primeira vez um apelo às testemunhas para tentar encontrar um suspeito descrito como um homem branco, com idade entre 35 e 40 anos, de 1m70 de altura, que circulava no dia 3 de maio na região da Praia da Luz.
A busca continua
A menina Madeleine McCann teve fotos em tamanho gigante espalhadas pela Praia da Luz, em Algarve, no sul de Portugal, na mesma localidade onde a britânica de 4 anos sumiu.
A iniciativa foi feita por dois sócios escoceses de uma empresa de cartazes infláveis. Em entrevista à imprensa portuguesa, eles contaram que pretendem levar as fotos gigantes para vários pontos da Europa. Para isto, contam com o apoio do jornal britânico "News of the World".
O cartaz tem no total 74 metros quadrados e duas fotos da menina desaparecida há 25 dias e dados físicos, como peso e altura. Lembra ainda sobre o valor da recompensa para quem der informações que levem ao seu paradeiro: 1,5 milhões de libras (quase R$ 6 milhões).
Dez minutos depois do cartaz ser colocado, os pais chegaram ao local e agradeceram a iniciativa.
Busca no YouTube e Second Life
Depois de se expandir para o site de vídeos YouTube, as buscas pela menina britânica Madeleine McCann chegaram também ao programa on-line Second Life. Essa ferramenta pode não solucionar o caso, mas o programa certamente ajuda a divulgar o desaparecimento.
Em uma espécie de clube virtual chamado HDE Clubgear, um internauta criou painéis de divulgação com diversas imagens já divulgadas pela família de Madeleine. Entre as fotos, está aquela em que o jogador David Beckham aparece segurando um retrato da criança.
Também no Second Life foi criada uma ilha para que os avatares (personagens do universo virtual) possam rezar pela criança. O local tem uma espécie de altar com fotos da menina, textos de apoio e também com um número de telefone do Reino Unido, para o qual as pessoas podem ligar com pistas em condição de anonimato.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia