Um empresário paranaense viveu momentos de medo e terror durante o terremoto que atingiu o Paquistão no último sábado. Rodrigo Cézar Magnago, que mora em Curitiba, está trabalhando na cidade paquistanesa de Sialkot há 15 dias.

CARREGANDO :)

Em entrevista por telefone, Magnago contou ao ParanáTV como foi o momento em que o terremoto atingiu a região. "Eu nao sabia. Ninguém sabia que se tratava de um terremoto. Não sabia se era arma (bomba) ou terremoto. Você fica com uma sensação de estar embriagado", relatou o parananese. "A sensação foi uma das piores que já tive em minha vida. Você não consegue nem pensar de uma forma consciente."

Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, 30 brasileiros vivem no Paquistão. A Embaixada brasileira em Islamabad já fez contato com eles e todos passam bem. O paranaense disse ainda que outro tremor foi sentido na região algumas horas depois, mas que não provocou mais estragos. "O Clima já está mais tranqüilo e a vida está começando a voltar ao normal", disse Magnago.

Publicidade

Apesar disso, o brasileiro disse que muitas pessoas estão morrendo por falta de equipamentos adequados. A ajuda internacional começa a chegar vinda de todos os lugares no Paquistão.

Veja a entrevista emocionada na reportagem em vídeo