• Carregando...
Bombeiro verifica os prejuízos causados pelos ventos intensos do Ike: postes da linha elétrica foram derrubados e causaram prejuízos consideráveis, em Galveston, no Texas | Jessica Rinaldi
Bombeiro verifica os prejuízos causados pelos ventos intensos do Ike: postes da linha elétrica foram derrubados e causaram prejuízos consideráveis, em Galveston, no Texas| Foto: Jessica Rinaldi

Milhões de pessoas ainda estão sem energia elétrica no Texas, em Ohio e em alguns estados americanos do meio-oeste nesta segunda-feira (15), após o furacão Ike ter atingido os Estados Unidos no final de semana passado. Os fortes ventos provocados pelo Ike derrubaram postes da linha elétrica e causaram prejuízos consideráveis.

Ainda nesta segunda-feira, mais de 1 milhão de consumidores estavam sem energia elétrica em Ohio, dos quais 500 mil são da distribuidora FirstEnergy Corp. (FE) e 580 mil da Duke Energy. No Texas, onde 2,6 milhões de consumidores foram atingidos pelo blecaute neste domingo, a situação melhorou um pouco nesta segunda-feira, mas 2,1 milhões de clientes ainda estavam sem eletricidade, segundo informações das distribuidoras de energia.

Pelo menos 2 milhões de consumidores ficaram sem energia elétrica no domingo em Ohio, após os restos do furacão Ike terem avançado pelo meio-oeste dos EUA em direção ao norte.

"Essa foi uma tempestade maciça e pesada", disse Chris Eck, porta-voz da distribuidora de energia FirstEnergy, que tem mais de 1 milhão de consumidores. "Temos um trabalho monumental de restauração pela frente".

Eck disse que todas as maiores cidades de Ohio foram atingidas, incluídas Cincinnati, Cleveland, Columbus e Akron.

No estado de Indiana, o apagão afetou 330 mil consumidores da Duke. No Arkansas, o blecaute atingiu 179 mil clientes da Entergy Corp. (ETR), enquanto 150 mil consumidores ficaram sem energia elétrica no Missouri e no sul de Illinois.

Ainda nesta segunda-feira, 63 mil consumidores estavam sem energia elétrica no Arkansas e outros 24 mil no Missouri estavam na mesma situação. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]