Bombardeio em mercado mata ao menos 6
Também neste sábado, um bombardeio atribuído a forças do ditador Bashar al-Assad contra um mercado público nos arredores de Aleppo, maior cidade da Síria, deixou ao menos seis pessoas mortas. A informação foi divulgada pelo grupo opositor Observatório Sírio de Direitos Humanos, com sede em Londres.
Agência Estado
Pelo menos 27 pessoas morreram neste sábado (30) em choques entre as forças leais ao regime de Bashar al Assad e os rebeldes na cidade de Shaar, na província de Hama, no centro da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Segundo o grupo, com sede em Londres e uma ampla rede de ativistas no terreno, pelo menos onze insurgentes e 16 membros das tropas governamentais morreram nos enfrentamentos, registrados em um posto de controle das autoridades em Shaar, ao sudeste da cidade de Hama, capital da província.
No final dos combates, os opositores conseguiram assumir o controle do posto. As informações não puderam ser confirmadas de forma independente devido às restrições impostas pelo regime e os combatentes ao trabalho dos jornalistas.
Mais de 100.000 pessoas perderam a vida em território sírio desde o início do conflito, em março de 2013, segundo números da ONU.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp