A investigação sobre o acidente de um helicóptero oficial no México, que matou o ministro do Interior, não produziu elementos que indicam que a causa da tragédia não tenha sido um acidente, disse neste sábado a Secretaria de Comunicações.
"Nós não temos nenhuma evidência, nada em que tenha sido coletado, que leve a crer que não tenha sido um acidente", disse durante uma coletiva de imprensa o secretário de Comunicações, Dionisio Perez-Jacome, quando perguntado sobre a possibilidade de que tenha havido um ataque do crime organizado.
Na manhã de sexta-feira, o Secretário do Interior, Francis Blake, morreu junto com sete pessoas quando o helicóptero Super Puma, fabricado na França, no qual viajavam, se chocou contra uma colina em um subúrbio ao sul da capital, quando eles se dirigiam para Cuernavaca (Morelos, centro).
"As verificações visuais no local não revelaram nos restos da aeronave nenhum dano causados por explosão ou incêndio, por isso presume-se que o helicóptero caiu no chão com sua integridade estrutural mantida", disse Perez-Jacome.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião