Um funcionário do canal France 2, que durante uma tradução atribuiu uma frase polêmica ao candidato conservador à presidência da França, Nicolas Sarkozy, acabou perdendo o emprego por causa da repercussão da sua brincadeira.
Em um discurso transmitido no último dia 23, Sarkozy pedia aos franceses que se unissem "em torno dele", mas o funcionário responsável pela colocação de legendas na tela preferiu digitar a seguinte tradução: "que se unam em torno de meu ego inflado".
A frase foi difundida em vários canais de tv via satélite dos Estados Unidos.
O diretor-geral da France 2, Philippe Baudillon, disse que o funcionário, de nacionalidade americana, foi afastado da empresa e classificou o incidente de "inadmissível".
Segundo Baudillon, o intérprete escreveu a legenda com o objetivo de brincar com seus colegas, mas um problema técnico acabou levando a frase ao ar.
Sarkozy é considerado por seus detratores como um homem ambicioso, capaz de qualquer coisa para virar presidente da República, cargo que disputará no próximo domingo com a socialista Ségolène Royal no segundo turno das eleições.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião