O movimento Occupy Wall Street continua a se espalhar pelo mundo e por outras cidades dos EUA. Na noite desta terça-feira, foi a vez das cidades de Oakland, no estado da Califórnia, e Atlanta, capital do estado da Geórgia, serem palco das manifestações.
Em Oakland, centenas de protestantes tentaram invadir um parque em uma área restrita da Prefeitura da cidade, onde estavam acampados no dia anterior, mas foram retirados por agentes de segurança. Na nova tentativa dos manifestantes, policiais reagiram com bombas de gás e prenderam pelo menos 102 pessoas, segundo informações da rádio local KCBS. Dois policiais ficaram feridos.
Agentes de segurança também prenderam manifestantes em Atlanta que invadiram um jardim em uma área proibida e estavam acampados no local há duas semanas. Policiais cercaram o local, receberam reforços de helicópteros e pediram para que as pessoas acampadas se retirassem. Cerca de 50 manifestantes se recusaram a obedecer as autoridades e alguns foram detidos. No entanto, segundo imagens das emissoras locais, as prisões foram feitas de forma pacífica.
Assim como em outras cidades dos EUA, os manifestantes da série "Occupy" protestam contra o que classificam como injustiças e abusos do sistema financeiro americano.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula