Três jovens foram detidos na cidade alemã de Greiz, no estado federado da Turíngia, após atacar na sexta-feira (24) à noite quatro solicitantes de asilo de origem síria que se dirigiam ao albergue no qual estão hospedados.
Segundo informou a polícia, que não descarta uma motivação xenófoba no ataque, os três jovens espancaram quatro sírios, de entre 19 e 26 anos, que foram ajudados por vários transeuntes que passavam pela área enquanto o motorista de um veículo alertava às forças de segurança.
Os três agressores, de 18, 23 e 26 anos, fugiram do local, mas foram posteriormente detidos.
Um deles tem antecedentes penais, segundo a polícia, que solicitou a colaboração de possíveis testemunhas da agressão.
Este fato se une aos distúrbios violentos registrados ontem em Dresden, no leste da Alemanha, durante a concentração organizada pelo partido ultradireitista NPD contra a chegada de centenas de solicitantes de asilo à cidade, onde serão hospedados temporariamente em tendas de campanha.
Os incidentes terminaram com um detido e pelo menos três pessoas feridas e estiveram precedidos do ataque a vários funcionários que distribuíam informação sobre o estabelecimento do campo temporário de refugiados e da tentativa de atropelamento de um voluntário da Cruz Vermelha.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia