Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Polícia frustra tiroteio em escola de Oklahoma

A polícia de Oklahoma pode ter frustrado um tiroteio em uma escola no nordeste de Oklahoma, pois na quarta-feira informou que deteve um adolescente que parecia planejar um ataque com tiros e bombas contra seu colegas.

As autoridades disseram ter apreendido um fuzil de calibre pequeno e notas sobre os planos do ataque na casa de Sammie Eaglebear Chávez, de 18 anos.

O adolescente vivia com a mãe em Bartlesville, a cerca de 80 quilômetros ao norte de Tulsa. Ele foi preso na manhã de sexta-feira e foi acusado de delito grave de planejar a realização de um ato violento.

Os investigadores examinam as possíveis provas encontradas na sexta-feira na casa de Chávez para determinar a gravidade da ameaça - disse o capitão da polícia de Bartlesville, Jay Hastings. "Parte do fator é se o indivíduo é capaz de realizar a ameaça. Possuía armas? Neste caso, é um aspecto que ele comunicou, mas ele também escreveu algumas notas sobre as mesmas, o que faz com que seja um pouco mais séria", informou Hastings.

O chefe policial não entrou em detalhes sobre as notas nem sobre o proprietário do fuzil.

Em um incidente separado, um estudante da escola secundária Guthre foi preso na manhã de segunda-feira devido a uma queixa de que fez uma piada terrorista. A queixa foi registrada depois de uma suposta ameaça na semana passada do aluno contra uma assembleia escolar, segundo o chefe da polícia, Damon Devereaux. "Foi uma ameaça em grande escala", disse Devereaux, que se absteve de revelar a identidade do estudante, pois é menor de idade.

No caso de Bartlesville, Chávez continuava preso na segunda-feira. Foi fixada uma fiança no valor de 1 milhão de dólares. A audiência está prevista para acontecer em 11 de janeiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.