A polícia britânica liberou nesta quinta-feira (16) o corpo do gaúcho Eduardo Iglesias Moreira, encontrado morto no início deste mês em Londres, segundo informações da rádio gaúcha.
O embarque para Porto Alegre (RS) deve ocorrer até este sábado. A causa da morte ainda não está esclarecida, mas a polícia britânica acredita que seja devido ao frio.
A morte do brasileiro, no entanto, ainda é um mistério para sua família.
Os pais receberam a notícia da morte do filho há 12 dias. Eduardo Iglesias Moreira tinha 23 anos e foi encontrado morto numa calçada de Londres. O jovem vestia calça e camiseta numa noite de frio. "Parece que ele foi jogado, jamais sairia só de camiseta de manga curta, até porque ele tinha asma", afirmou Andréa Iglesias Moreira, mãe de Eduardo.
Hipotermia foi a última causa da morte informada pelo consulado brasileiro em Londres. O pai disse que no primeiro telefonema um funcionário do consulado falou que o gaúcho teria morrido de overdose.
Além das informações desencontradas, a família reclamava que não tem sido assistida pelo governo brasileiro e que tinha de ligar todos os dias para a Inglaterra em busca de notícias sobre o filho. "A gente liga pra lá diariamente e não tem nenhuma notícia, é tudo com a polícia", disse Luís Cláudio Moreira, pai de Eduardo.
O Itamaraty afirmou nesta quarta-feira que o Consulado Brasileiro em Londres está acompanhando o caso.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas