A Scotland Yard, polícia britânica, está no centro de uma nova investigação sobre o brasileiro Jean Charles de Menezes, morto no metrô de Londres quando foi perseguido por policiais sob a suspeita de terrorismo.

CARREGANDO :)

A edição eletrônica do jornal inglês The Independent deste domingo traz uma reportagem dizendo que a polícia agora alega que Jean Charles é suspeito de ter estuprado uma mulher.

Oficiais britânicos entraram em contato com advogados e pediram a familiares de Jean Charles a autorização para exames de amostras de DNA colhidas após sua morte. A intermediação estaria sendo feita pela Comissão Independente de Queixas da Polícia, que está investigando a morte de Jean Charles e que também teria sido contatada pela Polícia Metropolitana.

Publicidade

O inquérito foi aberto a partir de um telefonema da suposta vítima, seis meses depois da morte de Jean Charles. Fontes próximas da família reagiram com fúria às alegações. Eles acusam a Polícia Metropolitana de deixar vazar, deliberadamente, detalhes da investigação sobre o suposto estupro para desviar o foco da investigação sobre a execução "por engano" de Jean Charles.

Parentes de Jean Charles já estão entrando com um questionamento contra Ian Blair, Comissário da Polícia Metropolitana, a quem culpam pelo assassinato.

Na noite destes sábado, a Polícia Metropolitana teria confirmado a existência das investigações sobre o estupro, que teria acontecido no Extremo Oeste de Londres.

Em um comunicado, a polícia disse que "uma vítima de estupro no Oeste da cidade há mais de três anos entrou em contato conosco no início deste ano e disse o nome do suspeito. O nome era Jean Charles de Menezes e as investigações continuam".

Jean Charles foi morto por policiais armados no dia 22 de julho, um dia depois de ataques frustrados a bomba no metrô de Londres.

Publicidade