A polícia de Nova Orleans, nos Estados Unidos, informou nesta quinta-feira (16) a detenção de Shawn Scott, de 24 anos, por sua relação com o tiroteio que no domingo passado deixou 19 feridos na cidade durante o desfile de Dia das Mães, e pelo qual foi detido ontem seu irmão mais novo, Akein, de 19 anos.
As autoridades policiais acusam os irmãos Scott de até 20 tentativas de assassinato, embora até agora os números oficiais sempre tenham fixado o número de feridos em 19 pessoas, e acreditam que trabalharam "conjuntamente" no planejamento do tiroteio no qual duas das vítimas eram crianças.
Os dois irmãos, de ascendência afro-americana, supostamente fazem parte de uma gangue local e sobre Akein já pesavam acusações anteriores por posse de drogas e armas, pelas quais se encontrava em liberdade por ter pagado uma fiança.
Além dos dois irmãos, a polícia também deteve outras quatro pessoas acusadas de dar-lhes proteção.
Akein Scott foi identificado na segunda-feira como um dos possíveis autores do tiroteio graças às imagens captadas por uma câmera de segurança nas quais podia ser visto disparando contra a multidão.
A área de Nova Orleans onde no domingo passado aconteceu o tiroteio é um bairro humilde que se encontra ainda em recuperação da devastação sofrida pelo furacão Katrina em 2005.