A polícia de Nova York e o FBI revistaram ao menos uma casa no bairro de Queens no início desta segunda-feira como parte de uma investigação sobre suspeita de terrorismo, concentrando-se em um homem que estava sob vigilância, disseram autoridades.
Membros do congresso norte-americano informados pelo FBI disseram não haver nenhum perigo iminente.
"Não havia nada iminente, eles são muitos bons em rastrear ações potencialmente perigosas e isso foi uma prevenção", disse o senador de Nova York Charles Schumer.
"Ele estava sendo vigiado e a preocupação aumentou quando se encontrou com um grupo de indivíduos no Queens no final de semana", disse Peter King, um congressista republicano.
A polícia de Nova York e o FBI deram poucos detalhes, dizendo que a ação é parte de uma investigação em andamento.
"Houve uma atividade da polícia de Nova York no Queens na noite passada e o FBI fazia parte da força-tarefa conjunta de investigação", disse Paul Browne, subcomissário da polícia local.
A cidade de Nova York está sob alerta desde os ataques de 11 de setembro de 2001, e o aniversário da data na semana passada lembrou muitos que a cidade foi alvo de sequestradores suicidas que destruíram o World Trade Center oito anos atrás.