Vídeo| Foto: Reprodução RPC TV

Após receber parte de laudo da perícia, a polícia portuguesa afirmou que ouvirá novamente os pais de Madeleine buscar. A diferença agora, porém, é que eles irão separadamente, segundo informou a imprensa britânica nesta quinta-feira.

CARREGANDO :)

Primeiro, os policiais conversaram nesta quinta-feira com Kate. Amanhã, irão ouvir o pai, Gerry, conforme noticiado pelo jornal "Guardian". Segundo a imprensa portuguesa, os encontros são "informais".

"Kate foi sem o marido para responder perguntas relacionadas ao caso", afirmou para a agência de notícias "Reuters" um porta-voz da família McCann.

Publicidade

A polícia portuguesa recebeu e já passou a estudar parte do laudo da perícia dos vestígios de sangue achados no quarto de hotel do Algarve onde a menina britânica Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio, que já foi enviado - parcialmente - a Portugal de um laboratório inglês em Birmingham.

O porta-voz da Polícia Judiciária (PJ) para o caso, Olegário Sousa, disse nesta quinta-feira para a agência de notícias "Efe" que já conta com parte do laudo sobre a análise feita nos restos de sangue achados no quarto.

Sousa disse que a PJ está "muito satisfeita" com a informação recebida do Reino Unido, embora não tenha esclarecido se o conteúdo da documentação será divulgado.

A imprensa portuguesa sugere nesta quinta-feira possíveis prisões uma vez que o resultado da análise das mostras de sangue chegasse às mãos da polícia. O jornal ‘Diário de Notícias’ diz que foi encontrado sangue no apartamento do Ocean Club, na praia da Luz, e também na mala traseira do carro que o casal McCann alugou dias depois de Madeleine ter sumido de seu quarto.

As amizades do casal McCann

Publicidade

O jornal "Público" diz nesta quinta que a investigação se dirige agora em direção ao círculo de amizades do casal McCann, alguns dos quais passaram uns dias no sul de Portugal na mesma época em que a menina desapareceu.

Dois dos cachorros trazidos do Reino Unido - treinados para farejar corpos e sangue - detectaram algo no quarto onde a família passava férias, no Ocean Clube da Praia da Luz, no Algarve.

O chefe da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro, antecipou também que o resultado da perícia pode não ser definitivo para o esclarecimento do caso, mas que apresentará "algum elemento que permita desenvolver a investigação".

Ribero esclareceu que não espera que o resultado das análises aponte à culpa de uma pessoa específica, mas fez questão de destacar as excelentes relações da PJ com os policiais do Reino Unido.

Madeleine McCann desapareceu enquanto dormia junto com dois irmãos gêmeros em um quarto de pousada, ao mesmo tempo em que seus pais jantavam em um restaurante próximo.

Publicidade