GAZA - Policiais palestinos invadiram um sessão do Parlamento, na cidade de Gaza, nesta segunda-feira para exigir medidas de segurança urgentes contra o grupo radical Hamas, afirmaram testemunhas. Não há relato de troca de tiros.
- Queremos que a Autoridade Nacional Palestina (ANP) tome uma medida contra o Hamas. Nosso sangue está jorrando pela Autoridade e ela não está fazendo nada - disse um dos policiais.
No domingo, um policial e dois civis morreram em confronto entre as forças de segurança e os extremistas do Hamas na Faixa de Gaza.
Controlar a tensão entre grupos radicais e a polícia é um dos maiores desafios do presidente da ANP, Mahmoud Abbas, que tem tentado estabelecer o controle da Faixa de Gaza desde a retirada de colonos e militares de Israel da região, de onde costumam ser disparados foguetes contra o território israelense.
A pressão sobre Abbas aumentou ainda mais depois que o Parlamento palestino votou nesta segunda-feira pela queda do gabinete do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, em meio ao caos na Faixa de Gaza após a retirada de colonos e militares de Israel.
Os legisladores endossaram um relatório apresentado por comissão parlamentar que critica duramente o gabinete liderado pelo primeiro-ministro Ahmed Qorei, pela forma de lidar com a anarquia entre facções locais.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano