Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EGITO

Policial egípcio morre em ataque de desconhecidos no Sinai

Um membro das forças de segurança egípcias morreu neste domingo em um ataque de quatro homens armados contra um posto de controle em El Arish, na Península do Sinai, informaram à Agência Efe fontes policiais.

As fontes afirmaram que a agressão foi obra de um grupo "jihadista", mas esta informação não foi confirmada.

O ataque é apenas o último de uma longa sequência de atentados e sabotagens de grupos radicais islâmicos e tribais nos últimos meses, que se intensificaram após o golpe de Estado da quarta-feira passada, que depôs o presidente Mohammed Mursi.

Nesta manhã, um grupo de homens armados explodiu o principal gasoduto que fornece gás à Jordânia, também em El Arish, segundo a agência oficial de notícias "Mena".

Após o incêndio, que não causou vítimas, os responsáveis da companhia egípcia de gás natural Gasco fecharam o encanamento para suspender o fluxo de gás temporariamente.

Ontem, homens armados assassinaram a tiros o sacerdote cristão copta Mina Abud Sharuin, de 39 anos, enquanto caminhava no bairro de Al Masaid, nesta mesma cidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.