A popularidade do presidente do México, Felipe Calderón, caiu e está no nível mais baixo em quase um ano e meio, indica uma pesquisa divulgada hoje e feita pelo instituto Buendía & Laredo para o diário El Universal. A sondagem indica que 52% dos mexicanos aprovam o trabalho de Calderón na presidência, enquanto 32% o reprovam. Para 13% dos entrevistados, o governo de Calderón não é bom e não é ruim.
Em novembro, uma outra pesquisa do mesmo instituto indicou que 55% dos mexicanos aprovavam o governo Calderón, 34% desaprovavam e o restante era indiferente. Apesar da queda na aprovação, 53% dos entrevistados se dizem "otimistas" com os quase dois anos que faltam de mandato para Calderón, que deverá entregar a presidência em 1º de dezembro de 2012. Outros 37% se manifestaram "pessimistas" com os dois anos que sobram do governo Calderón.
Questionados sobre a situação econômica do México, 39% consideraram que ela piorou, 35% que continua a mesma e 24% que melhorou. Em novembro do ano passado, 45% dos mexicanos diziam que a situação econômica piorava e 20% que melhorava. A sondagem foi feita entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro e entrevistou 1 mil adultos no país inteiro. A margem de erro é de 3,9 pontos porcentuais. As informações são da Associated Press.