Dias depois de um dos principais assessores políticos de George W. Bush anunciar que deixará a Casa Branca até o fim deste mês, o presidente dos EUA sofreu outra baixa. O porta-voz da Casa Branca, Tony Snow, disse que também planeja deixar o cargo antes do fim do mandato de Bush, alegando razões financeiras.

CARREGANDO :)

No início do ano, Snow, que tem 52 anos, voltou a fazer tratamentos contra um câncer de cólon. Em entrevista a uma rádio, ele não revelou a data exata de sua saída. Bush, cujo mandato termina em janeiro de 2009, perderá ainda em agosto um dos membros-chave de seu gabinete, o estrategista Karl Rove.

- Eu já deixei claro que eu não estarei apto a continuar, mas isso é por questões financeiras - disse Snow no programa de rádio "The Hugh Hewitt Show". - Eu disse às pessoas: quando meu dinheiro acabar, então eu terei que ir.

Publicidade

Snow assumiu o cargo no ano passado para se tornar a voz da administração Bush, sob crescente pressão devido à condução das guerras no Iraque e no Afeganistão. Em março, ele soube que seu câncer havia voltado.

O porta-voz submeteu-se então a uma cirurgia para a retirada de um pequeno tumor, mas médicos encontraram outro tumor no seu fígado. Desde então, Snow - que luta contra a doença há dois anos - está sob tratamento.