A posse do presidente Donald Trump reuniu em Washington adversários políticos que se revezaram no poder ou que foram derrotados nos últimos pleitos dos Estados Unidos nos últimos anos. Incluindo Hilary Clinton, candidata derrota pelo novo mandatário do país e que foi secretária de Estado de Barck Obama. Além de ser fotografada ao lado do marido, o democrata e também ex-presidente Bill Clinton, Hilary foi flagrada pelos fotógrafos conversando animadamente com George W.Busch, republicano antecessor de Obama.
Também participam da cerimônia o senador republicano John McCain, derrotado por Obama na eleição de 2008, e Bernie Sanders, que chegou a concorrer as primárias do Partido Democrata para concorrer à Casa Branca em 2016. O democrata Jimmy Carter, também ex-presidente (1971-1975) também acompanhou a cerimônia.
As famílias de Trump e Obama também foram o ponto alto da transição presidencial americana. Antes da posse, as esposas de Trump e Obama, Melania Trump e Michelle Obama, tomaram chá na Casa Branca. O novo presidente também estava na companhia dos filhos: Tiffany, Donald Jr, Ivanka e o pequeno Barron.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”