Pelo menos cinco pessoas morreram nesta segunda-feira após a queda de um edifício na cidade espanhola de Palma de Maiorca, segundo funcionários da prefeitura.
"Foram encontrados mais um ou dois mortos", indicou por telefone um porta-voz que estava no local do acidente. "Até o momento havia confirmação de 4 pessoas, dois homens e duas mulheres, uma delas com menos de 18 anos", acrescentou. As causas do desabamento ainda são desconhecidas.
Anteriormente, outro porta-voz indicou que havia oito pessoas vivendo no edifício e que os bombeiros estavam trabalhando com cães na busca de mais pessoas que possam ter ficado presas entre os escombros.
A prefeita de Palma de Maiorca, Aina Calvo, descartou que a causa tenha sido uma explosão de gás, tal como divulgaram alguns meios.
"Trabalhamos com várias hipóteses", comentou. "Parece que não ocorreu uma explosão, e efetivamente os técnicos acabam de descartar essa hipótese", agregou.
Os técnicos de urbanismo locais estão avaliando o estado dessas moradias e continuam investigando a causa do desabamento.
Três edifícios vizinhos foram desocupados, 20 pessoas foram retiradas, segundo o porta-voz da prefeitura local.