Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
estados unidos

Prefeita se desculpa após marido usar fantasia da Ku Klux Klan no halloween

Vizinha flagrou brincadeira de mau gosto de Cary Sharp, marido de prefeita de Lahoma | /Facebook
Vizinha flagrou brincadeira de mau gosto de Cary Sharp, marido de prefeita de Lahoma (Foto: /Facebook)

A prefeita de uma cidade no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, precisou se desculpar publicamente após vazarem fotos de seu marido com fantasias relacionadas ao grupo supremacista racial Ku Klux Klan durante as celebrações de halloween (no último dia 31).

Cary Sharp, de 47 anos, foi flagrado usando as roupas tradicionais do grupo racista (uma túnica branca longa com capuz) em frente a uma cruz em chamas (outro ritual praticado pelos supremacistas).

Uma vizinha viu a cena e chamou a polícia, que não pode fazer nada pois a Constituição norte-americana garante “liberdade de expressão”, disse o delegado de Lahoma, Aaron Moore.

Ao jornal local The Oklahoman, Theresa Sharp, que é prefeita de Lahoma e esposa de Cary, disse que o ato foi uma brincadeira infeliz de seu marido e alguns amigos. “Eu não estava envolvida. Estava com meus filhos. Eu e minha cidade não endossamos este tipo de comportamento”, disse.

A Ku Klux Klan é conhecida pela intolerância, perseguição e crimes contra negros nos Estados Unidos. Embora ainda exista, sua atuação foi mais intensa na primeira metade do século passado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.