Ex-funcionários do prefeito de Toronto, Rob Ford, suspeitavam que, além de usar drogas, ele passava tempo com prostitutas em seu gabinete. Documentos divulgados na quarta-feira revelam ainda que Rob Ford era visto bebendo na prefeitura e em público e teria agredido verbalmente funcionárias do sexo feminino.
De acordo com o "Telegraph", o prefeito e uma prostituta teriam bebido e cheirado cocaína em uma farra no Dia de São Patrício. Depois, Rob Ford teria insistido em sair para um bar, apesar de estar "totalmente fora de si", praticado ato racista contra um taxista.
"Ford já tinha bebido metade de uma garrafa de vodka e foi encontrado por funcionários em seu escritório com uma mulher que pode ter sido uma acompanhante ou prostituta", revelou um dos funcionários à polícia.
As novas alegações foram divulgadas pelo Superior Tribunal de Justiça de Ontário na tarde de quarta-feira, poucas horas depois de o prefeito ter confessado à Câmara Municipal que havia comprado drogas ilegais nos últimos dois anos.
A Câmara Municipal de Toronto pediu, quase por unanimidade, que ele fizesse uma pausa no trabalho e tirasse uma licença, mas Ford disse que não poderia mudar o passado e continuaria seus esforços como prefeito para economizar dinheiro da cidade.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França