O presidente do Uruguai, José Mujica, defendeu nesta quinta-feira a liderança do Brasil na América Latina para o bloco consiga avançar no contexto mundial. Ele afirmou que o Brasil parece grande para os vizinhos, mas que todos os países da região juntos ainda são pequenos no mundo.
O Brasil é o maior país e o mais gravitante da América Latina. Seu destino nos importa a todos. O Brasil tem que buscar que o apoiem e o rodeiem porque é grande para nós, mas, no entanto, pequeno para o mundo. Então, temos que tratar de andar o mais juntos que pudermos afirmou na saída da cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff.
Mujica afirmou que os países da região ficaram muito tempo olhando para o mundo, mas que este cenário mudou e hoje há uma integração melhor. Reconheceu, porém, que há ainda muitas barreiras a vencer, principalmente no campo econômico, para que a região evolua junto.
Estávamos há muito tempo olhando para o globo, agora a história está mudando. As dificuldades vão se vencendo uma a uma. O impossível demora um pouco mais afirmou.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas