Cristina Kirchner cumprimenta o presidente chileno Sebastián Piñera ao lado de Lula durante evento comemorativo do bicentenário da República argentina| Foto: Reuters
Presidente argentina Cristina kirchner acena para populares durante comemoração dos 200 anos da República
Veja também
  • Cardeal pede fim de confronto político na Argentina
  • Argentina acusa Inglaterra de atos ilegítimos por manter exploração de petróleo nas Ilhas Malvinas
  • Argentina comemora 200 anos da República
  • Onda de pessimismo atinge o país
CARREGANDO :)

Ao lado do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do marido, Néstor Kirchner, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, deixou a Casa Rosada, sede do governo argentino, para uma caminhada até o Cabildo, a primeira prefeitura colonial do país. Os três foram acompanhados pelos presidentes Evo Morales, da Bolívia; Fernando Lugo, do Paraguai; José Mujica, do Uruguai; Sebástian Piñera, do Chile; e Hugo Chávez, da Venezuela.

Um filme especialmente produzido para a ocasião foi projetado sobre a fachada do Cabildo, mostrando cenas da história argentina e de outras nações latino-americanas envolvidas nas lutas pela independência. Milhares de portenhos estão concentrados no local para acompanhar uma das últimas cerimônias que marcam as comemorações do Bicentenário de Independência da Argentina.

Publicidade

Encerrada a projeção, os presidentes caminharam até a Avenida Diagonal onde assistem, neste momento, a um desfile militar. Lula deve retornar ao Brasil às 20h30.