A primeira depressão tropical da temporada de furacões do Atlântico se formou nesta sexta-feira sobre o oeste do Caribe, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

CARREGANDO :)

A depressão tem ventos sustentados de 56 quilômetros por hora e se move no sentido oeste-noroeste em uma trajetória que poderá atingir a península de Yucatán e depois o Golfo do México, onde especialistas da British Petroleum há semanas tentam conter um gigante vazamento de petróleo.

O governo mexicano emitiu um alerta de tempestade tropical para a costa leste da península Yucatán.

Publicidade

Os mercados de energia ficam atentos à formação de tempestades no Atlântico por causa dos seus impactos sobre a produção de gás e petróleo em alto mar, além das atividades das refinarias litorâneas.

Já os mercados de commodities se preocupam com danos agrícolas, especialmente no caso dos laranjais e algodoais da Flórida.

A cotação dos títulos vinculados a seguros também podem ser alterados pelo rumo das tempestades. Esses títulos servem como proteção contra exposições a riscos, porque transferem para os investidores os custos vinculados a seguros contra desastres naturais.