O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou neste domingo (17) que realizará sua própria autópsia no corpo de Michael Brown, o jovem negro que foi morto há uma semana por um policial branco, como parte de uma investigação independente neste caso que causou distúrbios raciais em Ferguson, no Missouri, durante esta semana.
"Devido às circunstâncias extraordinárias que rodeiam o caso e a pedido da família de Brown", o procurador-geral Eric Holder ordenou que uma equipe médica federal realize uma segunda autópsia no corpo do jovem, segundo informou o porta-voz do Departamento de Justiça, Brian Fallon, em comunicado.
O porta-voz disse que a autópsia será realizada "o mais rápido possível", ao mesmo tempo em que assinalou que os funcionários do Departamento de Justiça que trabalham no caso também levarão em conta o exame realizado pelas autoridades estaduais para sua investigação.
O anúncio acontece após outra noite de protestos em Ferguson, apesar de o governador do Missouri, Jay Nixon, decretou no sábado o toque de recolher entre 0h e 5h para evitar os saques e os enfrentamentos que vêm se repetindo nos últimos dias.
Michael Brown, de 18 anos, morreu no dia 9 de agosto pelos disparos de um policial em circunstâncias ainda não esclarecidas
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião