Os Estados Unidos descartaram, nesta segunda-feira, a possibilidade de o Irã garantir o direito de continuar o seu programa de enriquecimento de urânio, a menos que Teerã adote alguma mudança "substancial" de postura. Segundo o subsecretário de Estado dos EUA, Nicholas Burns, o governo iraniano já foi "longe demais" e desenvolveu atividades de enriquecimento nuclear "inaceitáveis".
- A menos que haja uma mudança drástica de postura, eu suspeito que o painel da Agência de Energia Atômica International (IAEA, na sigla em inglês) vai confirmar a decisão tomada há 30 dias, no início de fevereiro, determinando que este assunto seja tratado da maneira que convém pelo Conselho de Segurança da ONU - disse Burns.
Os 35 membros do painel da Agência de Energia Atômica International relataram as atividades nucleares iranianas ao Conselho de Segurança da ONU há cerca de um mês, sugerindo que o país suspendesse o trabalho de enqriquecimento de urânio e permitisse investigações sobre o seu programa nuclear.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais