Uma dezena de projéteis de obuses disparados da Síria neste domingo (21) atingiram o nordeste do Líbano, afetando vários colégios, mas sem causar vítimas, informaram à Agência Efe fontes policiais.
Os projéteis caíram em uma rota principal da zona fronteiriça e nas localidades de Hosh Al Sayed Ali, Basibas, Al Chawajir, Maali e Hobock.
Os bombardeios causaram grandes danos materiais em casas e em um orfanato da Associação caridosa Mabarrat, que abriga aproximadamente 450 crianças.
Os projéteis também caíram nos arredores da cidade de Kasr, localizada em frente localidade síria de Al Quseir, onde violentos confrontos entre o Exército do regime e os rebeldes foram registrados.
Até o momento, se desconhece qual dos dois bandos efetuaram os disparos, que estão se transformando em algo quase cotidiano nessa zona.
A situação da segurança no Líbano se deteriorou desde o início da guerra síria, em março de 2011, com sequestros e confrontos armados entre opositores e seguidores do presidente sírio, Bashar al Assad.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião