Grandes protestos de rua na Tunísia interromperam atividade de centros de atendimento a clientes de empresas francesas, deixando clientes pendurados sem atendimentos, disseram autoridades.
Os protestos forçaram os centros de atendimento na Tunísia a fecharem as portas ou reduzirem horários, obrigando algumas empresas a redirecionar chamadas para centrais na França.
O grupo francês Teleperformance, maior operadora mundial de call center, afirmou que reabriu todos os seus centros na Tunísia depois de interrupções graves na segunda-feira. Apesar disso, o horário de atendimento foi reduzido por causa do toque de recolher imposto no país.
Um porta-voz da France Telecom afirmou à Reuters na segunda-feira que as chamadas estavam sendo redirecionadas para a França e citou que cerca de 9 por cento das ligações dos usuários de Internet da empresa são administradas a partir de centrais na Tunísia.
Operadoras de telecomunicações e outras empresas têm ampliado a terceirização de centrais de atendimento a clientes para países do Norte da África como Marrocos e Tunísia, em uma estratégia para reduzir custos.
A Tunísia tem sido abalada por quatro semanas de protestos de ruas que algumas vezes se tornam violentos e culminaram com a saída do presidente Zine al-Abidine Ben Ali, na sexta-feira.
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