Os protestos no Bahrein preocupam a Fórmula-1 faltando menos de um mês para o início da temporada e a duas semanas de começar a última sessão de testes da principal categoria do automobilismo. Não está descartado o cancelamento dos testes marcados para o dia 3 de março.

CARREGANDO :)

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) também pode cancelar o GP de abertura do Mundial no dia 13 de março. Assim, a temporada só começaria em Melbourne, na Austrália, no dia 27.

A possíbilidade de cancelamento da prova em Sakhir é cogitada porque manifestantes estariam planejando um protesto no fim de semana da prova para causar uma repercussão mundial. O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, disse estar preocupado com a situação no país.

Publicidade

"O perigo é óbvio, não é? Se essas pessoas quiserem fazer barulho e ter exposição mundial, seria fácil, não seria? Você começa a mostrar um problema e isso receberia uma cobertura no mundo todo", afirmou Ecclestone.

Embora reconheça que o GP desse ano não será disputado completamente em paz, o chefão da F-1 descartou, por enquanto, o cancelamento da prova.