Vitória – O diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, Guilherme Estrella, informou ontem que em 45 dias deverá entrar em operação o gasoduto que levará a produção do campo de Golfinho para um terminal da Petrobrás em Cacimbas, no Espírito Santo. "Esse gás por enquanto vai ser queimado ou reinjetado nos poços", disse Estrella, depois do evento que marcou o início da produção de petróleo e gás do navio-plataforma Capixaba.

CARREGANDO :)

O duto custou US$ 90 milhões à Petrobrás e vai levar o gás de Golfinho para a uma unidade de tratamento já em operação em Cacimbas, que está sendo ampliada. O navio-plataforma Capixaba vai produzir 100 mil barris de óleo leve e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás diários até o final do ano.

Em 2007, um outro navio-plataforma, com igual capacidade, será instalado no mesmo campo. "O campo de Golfinho tem um papel importante na sustentação e também na qualidade da auto-suficiência (em petróleo do Brasil)...a perspectiva é aumentar a produção de gás natural do Espirito Santo, que passará a ser uma província importante para o país", declarou.

Publicidade