Os rebeldes que começaram na noite deste sábado um ataque surpresa contra Trípoli anunciaram neste domingo a captura de dois filhos do líder líbio Muamar Kadafi, Seif el-Islam e Saadi, informou a rede de televisão "Al Jazeera".
Aboubakr Traboulsi, um dos porta-vozes da rebelde Aliança 27 de Fevereiro, afirmou que tem notícias concretas e precisas que estes dois filhos de Kadafi foram presos em uma região turística do oeste de Trípoli.
"Seif el-Islam e Saadi estão em nossas mãos", reiterou Traboulsi à rede catariana, e acrescentou que uma terceira pessoa, um apresentador da televisão oficial, Hamma Thouhami, também foi capturado.
A Al-Jazeera sustenta em outro momento que a brigada responsável pela segurança pessoal de Kadafi depôs as armas e se uniu aos rebeldes.
Por outra vez, os insurgentes anunciaram a sua chegada à Praça Verde, no centro de Trípoli, perto dos quartéis de Kadafi.
A Praça Verde é um dos símbolos do regime líbio, e desde o princípio da rebelião as redes de televisão oficiais transmitiram ao vivo direto o reagrupamento dos partidários de Kadafi neste local.
A rede catariana afirmou que os moradores da periferia desta área pública receberam os rebeldes com grande alegria.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT