ZURIQUE - A Roche vai aumentar a produção do Tamiflu para 300 milhões de caixas a partir de 2007 e também pretende transferir parte da fabricação para terceiros, disse o laboratório nesta segunda-feira. O Tamiflu é o medicamento mais eficiente por enquanto contra a gripe aviária.
A Roche disse ter recebido mais de 150 pedidos de terceiros para produzir o Tamiflu e já mantém negociações iniciais sobre isso com oito empresas, inclusive grandes fabricantes de genéricos, e governos.
- Aumentamos continuamente a nossa capacidade produtiva e agora estamos instalando os meios para aumentar a produção do Tamiflu para 300 milhões de tratamentos em 2007 - disse William Burns, executivo-chefe da Roche Pharma.
O Tamiflu, cujo nome genérico é oseltamivir, é um antiviral da classe dos inibidores de neuraminidase. A Organização Mundial da Saúde recomenda a formação de estoques para o caso de uma pandemia de gripe aviária.
Governos de todo o mundo estão comprando o Tamiflu, mas a produção é limitada. A Roche está discutindo a concessão de licenças a terceiros sob pressão dos laboratórios de genéricos, dos países em desenvolvimento e da ONU.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
O jovem que levou Trump de volta ao topo
Deixe sua opinião