Uma tailandesa apresentou resultado positivo no teste para gripe aviária, afirmaram autoridades sanitárias do país nesta segunda-feira. Com isso, a mulher é a 20ª pessoa a ter a doença desde que o mal voltou a ser registrado no país há dois anos.
- Uma mulher de 50 anos foi confirmada com a gripe aviária após a realização de três testes, que indicaram resultados positivos - afirmou Paijit Warachit, chefe do Departamento de Ciências Médicas. - Seu estado de saúde está melhorando e acredito que ela ficará bem em breve.
Treze tailandeses morreram devido à gripe do frango desde que o vírus H5N1 foi detectado no país em 2003. A mulher é a terceira pessoa a pegar a doença no país este ano.
Ela foi internada no hospital de Bangcoc no sábado, depois de dizer ao médico que ajudou seu marido a limpar a fazenda onde frangos foram mortos, após testes de laboratório indicarem que eles tinham o vírus, contou uma autoridade.
- Acreditamos que ela tenha pegado a doença de restos de frango - afirmou o chefe do Departamento do Controle de Doenças Thawat Suntrajarn.
A fazenda fica em Nonthaburi, no subúrbio de Bangcoc, e é um das seis províncias atingidas pelo novo surto da gripe aviária este ano, informaram as autoridades.
Seu marido, ainda saudável, está sendo mantido em quarentena enquanto espera os resultados do estudo, disse Thawat.
No início deste mês, um tailandês morreu devido à gripe aviária depois de ter matado frangos infectados e comido um deles. Seu filho também pegou a doença, mas agora passa bem, apesar de ainda estar internado.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião