A Rússia disse que a comunidade mundial deveria exigir que os dois lados na Síria - inclusive a oposição - parem a violência, dizendo que o plano recente da Liga Árabe para a Síria poderia ser mais "concreto". "A posição da Liga Árabe sobre a necessidade de parar a violência - independente de onde vem - precisa ser mais detalhada e concreta", afirmou o ministro do Exterior Sergei Lavrov, informou a AFP.
"Para a realização da iniciativa da Liga Árabe, propomos que todos países que se preocupam com uma solução pacífica dos eventos na Síria exijam não só que as autoridades sírias parem a violência, mas também todos grupos de oposição, sem exceção. (...) Isso deveria ser feito em nome da Liga Árabe e dos países de cujo território a oposição tem trabalhado", disse.
Moscou, aliado importante de Damasco desde a era soviética, se recusou a apoiar os pedidos de sanções contra o governo de Bashar al-Assad feitos pelos países ocidentais e tem culpado repetidamente a oposição pelo levante no país. As informações são da Dow Jones.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink