O ex-presidente iraquiano Saddam Hussein foi internado em um hospital devido a uma greve de fome que já dura duas semanas, informou a CNN neste domingo. Os advogados de Saddam dizem que ele começou a greve por um julgamento justo. O julgamento deveria ser retomado na segunda-feira.
Ao ser questionado sobre o internamento de Saddam Hussein, um porta-voz do Exército dos Estados Unidos disse que o ex-ditador iraquiano estava bem o bastante para voltar ao tribunal. O porta-voz não quis entrar em detalhes sobre a saúde de Saddam, mas confirmou que ele e outros três réus não comem desde 7 de julho e estão recebendo cuidados médicos.
- Neste momento, acreditamos que os réus estão em condições de voltar ao tribunal - disse.
Os advogados do ex-presidente do Iraque anunciaram que vão boicotar a o julgamento do ex-líder nesta Segunda-feira, em protesto pela recusa da Corte de atender suas demandar para o que eles acreditam ser um julgamento justo.
- Após todas as nossas demandas legais, que representariam um mínimo para um julgamento justo, o time de defesa decidiu continuar o boicote as sessões - disse Khalil Dulaimi, chefe da equipe de advogados.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas