Ao menos seis pessoas foram internadas em hospitais tailandeses desde o domingo com sintomas da gripe aviária, enquanto a doença se espalha pelo país e já se estendeu para 39 províncias. De acordo com fontes sanitárias citadas nesta terça-feira pela imprensa local essas seis pessoas se encontram em observação. O Ministério de Saúde Pública já confirmou 19 novos casos de gripe aviária.
Em todos eles foi descartado o contágio entre pessoas e se confirmou que os doentes tiveram contato com aves. Entre os novos casos se encontra o de um homem de 39 anos, Thongpron Klompanya, que trabalhava junto com a mulher em uma granja onde no domingo morreu um número não determinado de patos.
Uma menina de quatro anos, que tem febre alta há dias, está em observação no hospital de Phalol Polphauha, na província de Kanchanaburi, depois que apareceu em sua casa uma pomba morta sem motivos aparentes. Outra menina de nove anos e uma mulher de 48 também se encontram em observação no mesmo hospital.
No hospital de Kamphaeng Phet, uma mulher de 71 anos e uma menina de três anos foram internadas ontem com sintomas de gripe aviária. Os médicos do centro explicaram que vários pássaros haviam morrido perto da casa das pacientes.
Autoridades confirmaram que mais da metade do país, 39 províncias, foram atingidas pela gripe aviária. Na semana passada, as autoridades sanitárias tailandesas somente admitiam a presença do vírus mortal em 21 das províncias do país.
Deixe sua opinião