O julgamento do paranaense Rodigo Moreto Cubek deve ser apresentado hoje. O advogado foi preso na última sexta-feira após tentar entrar em uma área exclusiva para muçulmanos na mesquita Faisal, a principal do Paquistão. Ele mostrou imagens religiosas e gritou palavras sobre a Virgem Maria com o objetivo de evangelizar as pessoas que estavam no local.
A sentença seria apresentada na terça-feira, mas o juiz responsável pelo caso pediu mais dois dias para que outros órgãos de segurança e o serviço secreto paquistanês finalizassem as investigações.
A primeira acusação contra o paranaense foi de blasfêmia, que é considerado crime grave no Paquistão. A defesa conseguiu que Cubek fosse apenas enquadrado por perturbação da ordem pública delito mais leve no país e a expectativa é que ele seja deportado. Também será anunciado se haverá aplicação de fiança e qual o valor correspondente.
De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, Cubek está tranquilo, bem de saúde e afirma estar recebendo bom tratamento.
Só na terça-feira ele foi autorizado a entrar em contato com a família, até então todas informações estavam sendo intermediadas pela embaixada do Brasil no Paquistão.
A diplomacia brasileira já está providenciando tudo para que, assim que for libertado, Cubek possa embarcar de volta para o Brasil.