Sons detectados como "sinais de vida" foram obtidos nesta segunda-feira por equipes de resgate usando equipamento de última geração em um local onde uma escola primária foi soterrada na aldeia de Guinsaugon, nas Filipinas, após um grande deslizamento de terra no último fim de semana.

CARREGANDO :)

No início da manhã foi informado que equipes de resgate teriam retirado com vida 50 pessoas da escola. A informação foi divulgada inicialmente por uma autoridade do governo filipino, mas não foi confirmada pelo Corpo de Fuzileiros americanos, que auxilia nas buscas com grande contigente.

Horas antes, autoridades informaram que as equipes de emergência destectaram sons vindos dos escombros da escola, onde acredita-se, no momento do acidente havia 250 pessoas, entre alunos e funcionários.

Publicidade

- Quanto mais nós descemos, mas os sons ficam fortes - disse o fuzileiro americano Richard Neikirk, que participa dos trabalhos de resgate.

O número de desaparecidos ainda é incerto, já que centenas de moradores deixaram o vilarejo durante as chuvas da última semana. Autoridades trabalham com a possibilidade de até mil pessoas estarem soterradas.