Diversos setores profissionais vão protestar nesta quinta-feira sob o lema "Pela liberdade de expressão", contra a recente medida do governo de não renovar a concessão da emissora de TV Radio Caracas Televisión, no momento em que ocorre a Copa América 2007.
A passeata havia sido organizada inicialmente pelos trabalhadores da imprensa, para comemorar o 27 de junho, Dia do Jornalista, mas o movimento foi adotado também por engenheiros, arquitetos, economistas, contadores, médicos, professores e estudantes, que desejam defender os direitos civis e políticos, além da liberdade de expressão.
O argumento central é a rejeição a uma reforma constitucional, na qual o papel inicial é o de promover mudanças no sistema de propriedade privada, modificação do exercício profissional, substituição dos sindicatos por federações e as limitações à autonomia universitária.
Os manifestantes prevêem se concentrar a partir das 10h na Praza Venezuela e na sede do Colégio Nacional de Jornalistas (CNP) e percorrerão as avenidas Libertador, México, Universidade e Baralt para chegar à sede da RCTV.