O Ministério da Defesa divulgou no começo da noite desta quinta-feira (14) a lista atualizada de militares mortos, feridos ou desaparecidos no terremoto que devastou o Haiti na última terça-feira (12).
Apenas o número de feridos pelos desmoronamentos foi ampliado de 12 para 25 pessoas. A lista de militares mortos continua em 14 e de desaparecidos, em quatro. São 13 mortos do Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABATT) e um da Minustah.
Há dois feridos que foram transferidos para a República Dominicana, um recebe atendimento no Hospital Argentino e 22 estão na Base General Bacellar, sede do Batalhão de Infantaria de Força de Paz. A maioria dos feridos, segundo o Exército, sofreu escoriações em consequência das atividades de apoio às vítimas do terremoto. Confira a relação:
Mortos
- 1º Tenente BRUNO RIBEIRO MÁRIO; - 2º Sargento DAVI RAMOS DE LIMA; - 2º Sargento LEONARDO DE CASTRO CARVALHO; - 3º Sargento RODRIGO DE SOUZA LIMA; - Cabo DOUGLAS PEDROTTI NECKEL; - Cabo WASHINGTON LUIS DE SOUZA SERAPHIN - Soldado TIAGO ANAYA DETIMERMANI; - Soldado ANTONIO JOSÉ ANACLETO; - Soldado FELIPE GONÇALVES JULIO; - Soldado RODRIGO AUGUSTO DA SILVA, todos do 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena-SP. - Cabo ARÍ DIRCEU FERNANDES JÚNIOR - Soldado KLEBER DA SILVA SANTOS; ambos do 2º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em São Vicente-SP. - Subtenente RANIEL BATISTA DE CAMARGOS, do 37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins-SP. - Coronel EMILIO CARLOS TORRES DOS SANTOS, do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF, militar da MINUSTAH.
Desaparecidos
- Cel JOÃO ELISEU SOUZA ZANIN, do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF; - Ten Cel MARCUS VINICIUS MACEDO CYSNEIROS, do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF; - Maj FRANCISCO ADOLFO VIANNA MARTINS FILHO, do Departamento-Geral do Pessoal, sediado em Brasília-DF; e - Maj MÁRCIO GUIMARÃES MARTINS, do Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista, sediada no Rio de Janeiro-RJ.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”